logo

Quatro Marcos

Grupo de dança criado em Quatro Marcos representará Mato Grosso em Prêmio Nacional


Por Evanilton Fagundes

O Grupo de dança “BALLET RITMU´S” criado em são José dos Quatro Marcos representa Mato Grosso, concorrendo a prêmio nacional segundo informação do coordenador do setor de Cultura, Luiz Carlos Bordim. “ Isso é graças a um trabalho que foi iniciado no ano de 1.998 na comunidade de São João Batista com as catequistas e ao longo desses 16 anos, o grupo de dança vem desenvolvendo vários trabalhos”, disse.

O coordenador de cultura enfatizou que o fruto do trabalho é o resultado de apresentar um projeto no Ministério da Cultura referente ao prêmio de Grupos e Mestres, que desenvolvem a Cultura Popular no Brasil. “Conseguimos habilitar esse projeto para receber o prêmio dentro das atividades de comemoração de 100 anos do Mazzaropi, isso é muito importante não só para o nosso município, como também para o Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Ao todo são 340 projetos habilitados em todo Brasil e na área informal de grupo da divulgação da Cultura Popular, o grupo BALLET RITMU’S é o único de Mato Grosso. E como a divulgação dos prêmios devem abranger todas as regiões do Brasil, sendo selecionados 170 grupos, que serão premiados.

Para Luiz Carlos é uma satisfação muito grande participar do evento representando o Estado. Ele destacou que o grupo quatromarquense já participou de vários eventos. “Participamos das amostras de dança de Mato Grosso e com uma grande visibilidade, competimos no mesmo palco que Ana Botafogo, os bailarinos argentinos, americanos e de todo Brasil, principalmente do eixo Rio de Janeiro e São Paulo”, afirmou.

Bordim agradeceu o apoio que tem recebido do Governo Municipal, que segundo ele, reconheceu o trabalho que o grupo esta realizando e vai implantar o Centro de Dança Balé Quatro Marcos.


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.